HomeBlogNotíciasA Estratégia de Marketing por Trás da Contratação de Gabriel Bortoleto na F1

A Estratégia de Marketing por Trás da Contratação de Gabriel Bortoleto na F1

Hoje, no dia 06 de novembro de 2024, os fãs brasileiros de Fórmula 1 acordaram com uma surpresa muito aguardada, a contratação de Gabriel Bortoleto para fazer parte do grid em 2025.

O Brasil é conhecido por ter tido grandes nomes na Fórmula 1 como Felipe Massa, Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace e muitos outros, além do mais querido de todos mundialmente, nosso Ayrton Senna, que tem seu legado na memória não só dos brasileiros, mas de todos os apaixonados pelo esporte.

 

A contratação de Bortoletto traz grande alegria para o público brasileiro, já que o último piloto a carregar a bandeira verde e amarela foi Felipe Massa que se aposentou em 2017, deixando o grid sem nenhum brasileiro pelos anos seguintes, mas a espera finalmente se encerrou após a confirmação da contratação do jovem piloto pela Sauber, que passará a ser Audi F1 T eam em 2026.

A presença da nova estrela brasileira no grid pode ser vista como uma grande estratégia de marketing por vários motivos além do talento e paixão demonstrados pelo jovem piloto nas categorias de base. Vamos explorar os principais pontos que demonstram como essa movimentação pode ser vantajosa para a equipe.

Diversas equipes começaram a apostar em novos talentos para os próximos anos, como Kimi Antonelli na Mercedes e Oliver Bearman na Haas que estarão no grid em 2025, e ao participar da promoção de novos talentos a Sauber não só atrai o interesse de novos fãs da F1, especialmente os mais jovens, como também se posiciona como uma equipe que valoriza e aposta em talentos emergentes

A falta de um brasileiro na Fórmula 1 impactou bastante o público nacional, e a chegada de Gabriel é uma forma de reconectar a marca da Sauber com essa base de fãs apaixonada, que pode aumentar a visibilidade e o engajamento da equipe no Brasil e em outros mercados latino-americanos. Isso abre portas para que a Sauber atraia patrocinadores e parceiros comerciais brasileiros. Marcas e empresas que têm uma conexão forte com o Brasil podem se interessar em associar suas imagens à equipe para aproveitar a popularidade de Bortoleto.

A contratação de Gabriel Bortoleto pela Sauber é uma jogada estratégica tanto do ponto de vista esportivo quanto comercial. A equipe não só está apostando em um piloto com grande potencial, mas também está fortalecendo sua imagem, expandindo seu alcance de mercado e atraindo novos patrocinadores e fãs.

Por: Rafaela Mendes

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